UFRN registra novo tremor de terra em João Câmara

Localização epicentral do evento (16/10/2020)

Na tarde desta sexta-feira (16), às 18h58 UTC, um novo evento foi registrado pela rede sismográfica RSISNE, que pertencente à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e é operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN.

O evento, que teve sua magnitude preliminar calculada em 1.6, foi reportado pela Defesa Civil do município para o LabSis, que após analisar os registros das estações sismográficas mais próximas, localizadas em Riachuelo e em João Câmara, confirmou o tremor.

Todas as informações sobre o evento desta sexta-feira já foram repassadas para a Defesa Civil do município de João Câmara.

Boletins

Informações sobre os tremores da Bahia e também de outros estados da região Nordeste estão disponíveis na aba ‘boletins’ do menu principal do portal do Laboratório Sismológico. A lista de eventos é atualizada semanalmente pela equipe do LabSis e fornece as seguintes informações: data e hora do evento, magnitude, coordenadas e a localidade.

O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste.

Fonte: Labis/UFRN