REFLEXÃO MANDAMENTAL DIVINA

Ensaios à Evangelização

Por: Dr. Anildo Ferreira de Morais(*)

Tópico I – Curtindo um “Crepúsculo”, sentados na areia de uma “Praia Paradisíaca”, um “grupo de profanos” sussurravaacima de tudo, nós amamos praia, sexo, dinheiro, luxo, vaidade, riqueza, música, festa, carnaval, futebol, passeio, restaurante, ouro, diamante, carrão, mansão etc

Tópico II – Enquanto isso, no mesmo instante e local, um “Grupo de Jovens Evangelizadores Voluntários”, exclamava e bradava: “NÓS AMAMOS A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”!… E, sob Alto e Bom som, pausadamente comentava:

Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão. Temos que nos assemelharmos à Ele, e para isso nos temos que: – Amar a todos – A todos perdoar – A todos servir – E a ninguém excluir.

Santo Agostinho definia que o nosso amor por Deus é assim: “Um conflito entre dois amores: o amor de Deus impelido até o desprezo do amor de si.” ou “o amor de si impelido até o desprezo do amor de Deus”.

Quando fomos batizados nós nos tornamos cristãos. Isso quer dizer que nós não somos apenas amigos de Cristo, mas que estamos inseridos (fazemos parte) no seu projeto de salvação, de restauração.

Jesus Cristo veio para restaurar a vida das pessoas, da igreja. Ex.: nas Bodas de Caná Ele transformou a água em vinho, deu vida ao filho da viúva de Naim, fez os cegos enxergarem, os surdos ouvirem, os coxos andarem, etc… Nós temos que a exemplo de Jesus Cristo restaurar a vida da sociedade.

E eu restauro a sociedade quando eu ajo com a consciência moral cristã, testemunho Jesus Cristo onde quer que eu esteja, quando luto contra os preconceitos raciais, de cor, nível social.

“Deus só pede o nosso amor” – Leia Mt 22, 34-40.

Nota Elucidativa: Em alusão congratulatória ao IV Evangelizar (Evento Sócio-Cultural-Religioso), promovido pela Paróquia Bom Jesus dos Navegantes, Touros/RN, em 11/11/2017 (16:hs às 21:00hs).

(*) Pesquisa, Elaboração Redacional e Ilustração : Anildo Ferreira de Morais (Advogado, Escritor, Compositor, Músico – Congregado no Santuário Bom Jesus dos Navegantes, Touros/RN. Cel. e WhatsApp: (84) 99444-7182. E-mail: anildomorais@hotmail.com

Comentários
  1. Posted by Anildo Ferreira de Morais