Professor Zequinha recebeu título de Cidadão Camarense 15 dias antes do seu falecimento

Professor Zequinha recebe título de cidadão Camarense

O professor José Francisco Pereira, mais conhecido nos meios estudantis como professor Zequinha, natural da cidade de Lajes do Cabugi, chegou a ser reconhecido ‘Cidadão Camarense’ título que lhe foi conferido 15 dias antes do seu falecimento, em sessão solene ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores. A proposição foi do vereador Amistrong Bezerra.

Seu Zequinha, iniciou sua vida de estudante em escola pública na cidade de Ibaiti, no interior do Paraná. De volta ao Rio Grande do Norte, concluiu o ensino primário na cidade de Riachuelo. Interrompeu seus estudos por mais de 20 anos. Já residindo no município de João Câmara voltou aos bancos escolares para cursar o Supletivo na Escola Estadual Capitão José da Penha onde concluiu o ensino fundamental.

Na década de 80 assumiu uma sala de aula em uma escola da zona rural do município. No mesmo período iniciou também o curso do Magistério na Escola Estadual Antônio Gomes. Em seguida fez graduação em Geografia pela Universidade Potiguar – UNP com especialização em psicopedagogia. Era professor das redes municipal e estadual de ensino.