“Outubro Rosa” mobiliza profissionais da saúde com trabalho preventivo contra o câncer de mama

Dr. Assis fala na abertura do Outubro Rosa em João Câmara

Dr. Assis fala na abertura do Outubro Rosa em João Câmara (Foto: Cosme Souza)

A abertura das atividades alusivas ao “Outubro Rosa” no município de João Câmara aconteceu na última quarta-feira(7) com concentração inicial em frente a Secretaria Municipal de Saúde, distribuição de camisetas alusivas a campanha, em seguida café da manhã, dinâmicas com danças e caminhada pelas ruas da cidade até o coreto da Praça Baixa Verde onde ocorreu o encerramento com fala da secretária de saúde, Andrelucia Cordeiro  e profissionais da área.

Participaram da mobilização os médicos (Dr. Luiz e Assis Ataliba), dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagens, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde e  agentes de endemias do município, além dos vereadores Maurício Caetano, Amistrong Bezerra e Daniel Enfermeiro.

A programação prossegue durante todo o mês de outubro com palestras sobre a prevenção do câncer de mama nas Unidades Básicas de Saúde.

O nome da campanha “Outubro Rosa” remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades: o rosa.
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo.

Usuários participam do evento de abertura do Outubro Rosa em joão Câmara(Foto: Cosme Souza)

Usuários participam do evento de abertura do Outubro Rosa em joão Câmara(Foto: Cosme Souza)