João Câmara: Vereador Renda visita assentamento para ver de perto agricultura familiar

Vereador Renda e representantes do Sindicato Rural visitam assentamento

O mandato popular do vereador Renda do Sindicato iniciou esta quinta-feira(31) visitando o assentamento do Lageado localizado na zona rural do município de João Câmara. Renda estava acompanhado de integrantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Renda foi ver de perto um plantio de abacaxi que vem dando certo como experiência do agricultor assentado, Sr. Neto e também uma plantação de bananeiras, ambos da agricultura familiar.

O vereador Renda quer mostrar ao gestor do município de João Câmara, prefeito Manoel Bernardo e ao Secretário de Estado da Agricultura, Sr. Guilherme Saldanha, que as terras do município e do Mato Grande são boas, dar de tudo, precisa apenas de água e uma assistência técnica com investimentos.

Renda destaca ainda que, do assentamento Assucena ao Riacho Seco passa o Aquífero Jandaíra com água no sub solo do município de João Câmara. “São nossas parcerias com o Sindicato Rural, Emater, Secretaria de Agricultura do Estado, Prefeitura Municipal  e nosso mandato em defesa do desenvolvimento da agricultura, vejo isso com grande importância”, disse Renda.