João Câmara: Publicado novo decreto com novas medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19

Centro da cidade de João Câmara RN

A Prefeitura de João Câmara acaba de publicar um novo DECRETO com medidas mais rígidas para tentar conter o avanço do Covid-19 que nos dias tem provocado muitas mortes na cidade.

Com o novo Decreto fica suspensa todas as feiras livres por um período de 15 dias a partir deste sábado(13/03). Também fica proibida a entrada e circulação, em João Câmara, de pessoas residentes em outros municípios, para tanto, serão montadas barreiras sanitárias, pelo prazo de 07 (sete) dias, no próprio centro e nos principais pontos de acesso à cidade, dotadas de apoio policial.

Os cidadãos camarenses ficam autorizados a circular pelo centro comercial da cidade, sendo obrigatório:
a) o uso adequado de máscara;
b) a identificação pessoal do transeunte através de documento
oficial com foto;
c) apresentação de documento válido que comprove sua residência em João Câmara;

Quanto às restrições de funcionamento, a partir do dia 12 de março de 2021, pelo prazo de 07 (sete) dias, somente será permitida o funcionamento, no horário das 13h:30 min às 17h:30min, dos estabelecimentos comerciais tido como não essenciais, regulamentado pelo Decreto n° 10.282, 20 de março de 2020 e as respectivas alterações ocorridas no Decreto 10.329, 28 de abril de 2020. No período da manhã os estabelecimentos comerciais não
essenciais funcionarão na modalidade apenas delivery.

Fica terminantemente proibida a aglomeração de pessoas em ruas, calçadas, praças e afins, sendo ainda recomendado à população que evite corridas e caminhadas, em grupo, em locais públicos, sob pena de multa pessoal de R$ 100,00 (cem) reais para cada hipótese de descumprimento.

Confira o Decreto na íntegra Aqui