João Câmara: Hospital Regional recebe equipe da SESAP e novos equipamentos para instalações de leitos de UTI

A direção do Hospital Regional Josefa Alves Godeiro – João Câmara, recebeu nesta terça-feira(02/03) a visita de uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública – SESAP, a qual veio se inteirar da real realidade enfrentada hoje pela unidade de saúde.

Durante a visita, a diretora Karol Assunção apresentou as principais demandas, discutiu as prioridades  e a real possibilidade de dobrar a quantidade de leitos de UTI e leitos clínicos. Também foi a presentado o processo no que diz respeito a instalação do raio X fixo, o qual necessita de uma adequação civil, tendo sido garantido a direção que nos próximos dias o pleito será atendido.

Também foi discutido a possibilidade da instalação da câmara mortuária que já se encontra na unidade e ainda a calandra e a máquina de lavar que já está em trâmite quanto a instalação elétrica.

Segundo nota da direção, também foi finalizado o processo de osmose e de gases, uma geladeira específica para o acondicionamento das vacinas, como também a centrifuga para o laboratório o qual garantirá agilidade na realização de exames de rotina. Hoje também chegaram os equipamentos para instalação dos novos leitos de UTI.

“Estamos iniciando mais uma semana de Luta e Esperança. Diante de um Cenário atual tão negativo que estamos enfrentando, devido à expansão dos casos de Coronavírus no município e região, estamos iniciando a semana com dose extra de Esperança por dias melhores. Antes de qualquer coisa, quero aqui externar a minha satisfação por ter recepcionado a equipe da Sesap no Hospital Regional de João Câmara. Tive a oportunidade de apresentar as principais demandas da nossa Unidade e discutimos, com prioridade, a real possibilidade de, pelo menos, dobrar a quantidade de leitos de UTI e leitos clínicos no nosso Hospital”. destacou Karol Assunção.