Covid-19: Capacete de respiração assistida tem ajudado na recuperado pacientes da insuficiência respiratória no Hospital Regional de João Câmara

Helmet é um capacete de respiração assistida que tem ajudado na recuperado pacientes da insuficiência respiratória grave- SARG consequência de complicações da doença. O dispositivo foi desenvolvido para oferecer oxigênio em alto fluxo para o paciente internado.

O equipamento envolve toda a cabeça do paciente e é fixado no pescoço em uma base que veda a passagem de ar. Com a aplicação de oxigênio e ar comprimido, gera uma pressão positiva (em relação à pressão atmosférica) que ajuda pacientes com dificuldade de oxigenação.

Dessa forma, é indicado para o tratamento de pacientes com quadro clínico leve e moderado, mas também auxilia casos que começam a evoluir para gravidade, de modo a evitar também a intubação do paciente.

O capacete também proporciona que o gás carbônico não seja expelido no ambiente, o que é mais uma vantagem. Não havendo contaminação, o aparelho garante a maior segurança dos profissionais de saúde.

Fonte: Facebook Hosp.Regional