Conferência para formação do Conselho de Saúde Indígena realizada no Amarelão

Neste Sábado dia 18 de Julho de 2015, houve a Conferência para formação do Conselho Local de Saúde Indígena, na sede da ACA (Associação Comunitária Amarelão) da comunidade Amarelão, com o objetivo de Formar o conselho local de saúde Indígena das Comunidades: Amarelão (João Câmara), Tapará (Macaíba) e Caboclos do Assú (Assú)

A lideranças falaram sobre o contexto da criação do conselho local de saúde, e que desde 2005 foi demandado essa formação, já fazem 10 anos que as Lideranças Indígenas lutam por uma maior visibilidade dos governos em relação ao assunto.

O concelho Local de Saúde Indígena, é formado por Lideranças Indígenas das Comunidades do Amarelão, Tapará e Caboclos de Assú. Constituído por 10 pessoas entre: Presidente, Vice-presidente, Secretário e Vice-secretário, Conselheiros e Suplentes de conselheiros.

As vagas são distribuídas de forma proporcional à população das comunidades, sendo, Amarelão com 6 (seis) vagas, Por ser a maior comunidade indígena do Estado, 2 (duas) vagas para Caboclos de Assú e 2 (duas) para Tapará de Macaíba. Totalizando 10 Pessoas no conselho. (Amarelaoemfoco)AMARELAO