Conferência municipal discute como consolidar o SUAS para os próximos dez anos

Conferência da Assistência social em joão Câmara

Conferência da Assistência social em joão Câmara

Consolidar o Sistema Único de Assistência Social – SUAS até 2016 é o objetivo principal da VIII Conferência Municipal de Assistência Social que está sendo realizada hoje em João Câmara. O evento acontece no auditório do IFRN – Campus João Câmara e reúne assistentes sociais, técnicos, usuários e representantes de outros segmentos da sociedade civil organizada.

A conferência promovida pela SEMTHAS, consta de palestras, oficinas, debate e elaboração das metas para serem apresentadas na Conferência Estadual. No final será feita escolha da delegação que irá participar da Conferência Estadual de Assistência Social. A Secretária da SEMTHAS, Maria Redivan acompanha os trabalhos desenvolvidos pelos participantes.

A Conferência foi aberta oficialmente na noite de ontem(10) na Câmara Municipal com a solenidade protocolar e teve prosseguimento nesta terça-feira(11) com um café da manhã, apresentação cultural e em seguida palestra. Na parte da tarde acontecem as oficinas, trabalho em grupo, apresentação das propostas, votação e escolha dos representantes para a conferência estadual.DSCF0276