Comarca de João Câmara seleciona estagiário de pós-graduação; inscrições até 29 de janeiro

Fórum Desembargador João Maria Furtado

A comarca de João Câmara publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação remunerado. É oferecida uma vaga para estudante da área de Direito, havendo classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva.

Veja o edital completo AQUI.

As inscrições vão até o dia 29 de janeiro, através do e-mail elanecosta@tjrn.jus.br. Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição e os documentos pessoais pedidos no edital.

Prova

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista e análise de currículo.

A prova discursiva consistirá em elaboração de uma sentença cível, podendo abranger Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo ou Direito do Consumidor, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina, desde que impressas, não sendo permitido o acesso a qualquer tipo de mídia digital.

A prova será realizada no dia 10 de fevereiro e terá duração de quatro horas, com início às 9h. Ela será aplicada no Fórum Municipal (Avenida Artur Ferreira da Soledade, s/n, Alto do Ferreira, João Câmara), devendo o candidato comparecer com antecedência de 30 minutos do início da prova.

Todos os candidatos que comparecerem à prova discursiva, ao seu final, serão entrevistados.

A lista de aprovados será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 12 de fevereiro.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será exercida no período da manhã ou da tarde, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.