Câmara Municipal de João Câmara realiza Sessão Solene e faz Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aconteceu na última terça-feira (18) em Alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no auditório da Casa Legislativa, a Sessão Solene ao 18 de Maio e o Lançamento Oficial da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A frente é composta pelo Presidente, Vereador Professor Silvano Carlos, Vice-Presidente, Luilson Caraúbas e Secretária a Vereadora Thalita Bezerra.

A Sessão Solene em Alusão ao 18 de maio, foi concorrida por várias autoridades representando as instituições, dentre as quais, a Defensoria Pública, Judiciário, Conselho Tutelar, CMDCA, SEMTHAS, Secretaria de Esportes, Juventude e Turismo, Hospital Regional, NUCA, Igreja Assembleia de Deus, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde, Pastoral da Criança e a Prefeitura Municipal de João Câmara.

O proponente e Presidente da Frente Parlamentar, o Vereador Professor Silvano Carlos, defendeu a Educação em tempo Integral como bandeira para amenizar as mazelas sociais, inclusive as violações de direitos. Disse ” Enfrentamos um momento difícil em relação ao combate das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes uma vez que por motivo da pandemia perdemos a referência que é a escola e nossa luta será pela expansão da escola em tempo integral, para dar mais garantias da integridade dos mais vulneráveis e que possam ter suas histórias de vidas transformadas pelo poder da educação”. (Fotos: Eduarda Saldanha)