Assembleia Cidadã inicia entrega donativos a abrigos de idosos na Grande Natal

alA Assembleia Cidadã iniciou nesta terça-feira (6) a entrega das doações arrecadadas durante a campanha lançada pelo Legislativo Estadual em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado em 1 de outubro. Os itens foram distribuídos à Casa de Repouso Jesus Misericordioso, em Natal, e Casa de Caridade São Vicente de Paula, em Ceará Mirim.

“A atuação da Assembleia vai além das funções legislativas. A Casa é sensível aos problemas sociais e busca constantemente chamar a atenção da população para questões de grande relevância e interesse social. A campanha do idoso é um gesto em favor daqueles que tanto contribuíram com a nossa sociedade”, afirma o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

Durante todo o mês de setembro a Assembleia Cidadã promoveu a arrecadação de fraldas geriátricas e materiais de limpeza nos prédios da Assembleia Legislativa, Assembleia Cidadã, Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) e Procon Legislativo. Nesta quarta-feira (7) será realizada uma nova ação com entrega de donativos ao Lar da Vovozinha, em Natal.

A coordenadora da Assembleia Cidadã, Magaly Cristina, comemorou os resultados da iniciativa. “Cumprimos hoje a nossa missão após trinta dias de campanha no Legislativo Potiguar arrecadando donativos para os abrigos mais carentes da Grande Natal. Agradeço a todos que se sensibilizaram com a proposta e contribuíram com o projeto. Espero que a cada ano a nossa campanha possa crescer e levar sempre mais cidadania à população”, disse ela.

Em outra ação destinada aos idosos, a Assembleia Cidadã promoveu no dia 1º de outubro um evento no Parque das Dunas com programação de saúde e bem estar voltada para a terceira idade. A atividade reuniu diversos grupos de idosos de Natal.