UFRN registra série de terremotos durante a madrugada em Pedra Preta

Diversos tremores de terra foram registrados na cidade de Pedra Preta, distante cerca de 120 km de Natal, nesta terça-feira (13) pelo Laboratório de Sismologia da UFRN (Labsis). O maior deles, de magnitude 1.8, ocorreu às 4:01 da manhã e foi sentido no município, segundo informações do professor e radialista Magno Sérgio, da Rádio Itaúna.

O evento mais forte foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN. O mapa de localização epicentral está mostrado na figura em destaque, sendo o epicentro simbolizado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho indica a localização da estação de Riachuelo (RCBR). Em destaque, a área do município de Pedra Preta.

“Como sempre afirmamos, em tais circunstâncias é impossível prever como a atual atividade sísmica em Pedra Preta vai evoluir. O LabSis vai continuar na sua função de monitorar os eventos e repassar as informações para as autoridades, em especial, a Defesa Civil, para os meios de comunicação e para o público em geral”, afirmou o laboratório em comunicado.

Portal Grande Ponto