UFRN constrói unidade de pesquisa anexa ao Hospital Gizelda Trigueiro‏

Gestores da administração central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) visitaram na manhã dessa quinta-feira, 23, as obras de fundação do prédio do Instituto de Medicina Tropical (IMT/UFRN) anexo ao Hospital Gizelda Trigueiro (HGT), no bairro das Quintas.

Unidade destinada ao estudo e pesquisa de doenças infecciosas e infectocontagiosas presentes no Nordeste, e à formulação e produção de vacinas, entre elas para a Leishmaniose e a Hanseníase, o empreendimento conta com recursos do Programa de Apoio a Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), National Institutes of Health, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Acompanhada do diretor do Hospital, Prof. João Bosco Lima Barbosa, e da professora Selma Maria Bezerra Jerônimo, diretora do IMT/UFRN, a reitora Angela Maria Paiva Cruz, a superintendente de Infraestrutura da Universidade, Virgínia Dantas, engenheiros e assessores se reuniram com o diretor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), João Maria.