TV Tropical estreia programa para contar histórias do povo potiguar

Programa contará histórias de potiguares | Foto: Cedido

Fazendo valer o título de tv genuinamente potiguar, a TV Tropical vai levar para sua casa mais um programa que valoriza o Rio Grande do Norte. Desta vez, é o programa “Roleo Tropical” que promete levar as histórias do povo potiguar e as belezas e a cultura do estado para inspirar e fazer você ter orgulho de ser potiguar. A estreia está marcada para o próximo sábado, 6 de fevereiro, às 13h30.

E o comandante dessas aventuras, que irá ao ar sempre aos sábados, será um velho conhecido: o apresentador Leo Souza. Antes de estrear na tela da TV Tropical, ele revelou os grandes atrativos e novidades do programa. “É o maior conteúdo regional exibido no estado. O programa tem uma linguagem moderna e o conteúdo é novo. A gente está percorrendo destinos que já apresentamos, mas tudo figura no ineditismo da nossa pauta”, explicou.

Equipe do Roleo | Foto: Cedida

Para Leo, o grande diferencial do programa e que traz a inovação que precisa é o trabalho de pesquisa. “Diferente do que fiz ao longo dos anos, a Tropical tem investido na pesquisa de conteúdo, que deu um peso de qualidade no que apresentamos. Só para ter ideia, uma equipe viaja antes para os destinos, pesquisa e conhece as pautas e só depois chegamos com a equipe do programa para a captação. Isso ninguém nunca fez”, acrescentou.

Leo Souza destacou o valor que a TV Tropical dá e leva ao povo potiguar. “A Tropical é uma empresa que tem muito a ver com o nosso propósito. A gente viaja, vai nas cidades e enaltece quem é daqui, que gera emprego, quem cresce e desenvolve no nosso estado. Agora, vamos fazer isso em um CNPJ potiguar. Dar mais força ao nosso discurso de valorizar o que é daqui”, disse.

O nome do programa é bem sugestivo, como o próprio Leo avaliou. Segundo ele, o Roleo surgiu de um apelido interno colocado pela equipe de vídeo que trabalha com ele desde 2014. “Nosso primeiro conteudo, que antecede minha estreia na TV aberta, se chamava “Rolé”, era um programete pra internet. O nome do menino que faz o RoLé? É o Léo. RoLéo. Alguns amigos já chamavam assim, na brincadeira”, contou.

“No início da pandemia criamos um quadro no meu instagram que buscava ouvir as pessoas sobre determinado tema. Nasceu o RoLeo em forma de conteúdo. O nome deu certo e agora chegou na TV”, concluiu.

Na estrada, o Roleo tem direção de Alberto Dantas, com assistência de direção por Erick Carvalho. A direção de fotografia é de André Fofão. Na pesquisa de conteúdo, quem está à frente é Lídiane Medeiros. Imagens e áudio são de David Gomes. Hendy Dantas comanda a engenharia.

Portal da Tropical