Tremores de terra foram registrados na noite deste sábado em Caraúbas/RN

Dois tremores e terra foram registrados na noite deste sábado(27) no município de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do RN, às 21h35 UTC (18h35, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.7 mR, foi registrado no município potiguar. Vários moradores da região entraram em contato com Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico da UFRN, informando ter sentido o tremor de terra. Um deles inclusive chegou a comentar que o evento de hoje “foi bem mais forte que os outros”.

O evento foi registrado por diversas estações da rede RSISNE, pertencente à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e operada pelo LabSis/UFRN. Logo após o primeiro, outro evento, de magnitude preliminar 2.1 mR, também foi registrado minutos depois, às 21h39 UTC (18h39, hora local).

Os últimos tremores de terra registrados no município de Caraúbas ocorreram na última sexta-feira (26), às 11h05 UTC e 11h11 UTC. As magnitudes desses eventos foram calculadas em 2.4 mR e 1.6 mR respectivamente. Um morador da região chegou a informar ter escutado esses dois eventos sísmicos. Como de praxe, o LabSis já repassou todas as informações sobre o tremor de terra para a Defesa Civil responsável pelo município potiguar.

O Laboratório Sismológico, em conjunto com a Defesa Civil do município, vem monitorando de perto toda a atividade sísmica que ocorra na região do município de Caraúbas/RN e também na região Nordeste do país. 

LabSis/UFRN