Touros: Encontro da Terceira Idade reúne 1,2 mil idosos no RN

Na semana do Dia Mundial do Idoso, 1.200 pessoas da terceira idade de todo Brasil estão se confraternizando no 12º Encontro Inaraí Nordeste da Terceira Idade que acontece até o domingo, 6 de outubro, no resort Vila Galé, no município de Touros, litoral Norte do estado.

O evento retorna para o Rio Grande do Norte depois de 10 anos sendo realizado em vários estados do Nordeste. “Há doze anos, quando começamos este evento, com menos de 100 idosos potiguares, não imaginávamos a dimensão que o encontro iria tomar. Hoje, além do RN, temos representantes de Amapá, Rondônia, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal entre outros estados do Brasil que vem celebrar a vida com a gente,” falou o idealizador do evento, Carlos Magno Dantas.

O 12º Encontro Inaraí Nordeste da Terceira Idade tem por objetivo partilhar experiências e contribuir com a qualidade de vida das pessoas da terceira idade. Embora seja um evento para o público idoso, o encontro reúne este ano um número representativo de crianças e jovens que também participarão com uma programação específica, o que torna o encontro um espaço que reúne a família, contribuindo com a construção de uma consciência de respeito e atenção para com as pessoas idosas.

A programação inclui: palestras e oficinas com temática voltada para os cuidados com a saúde e qualidade de vida do idoso, atividades terapêuticas e de lazer, momentos celebrativos, festas temáticas e shows com nomes da música religiosa (Léia e Sônia) , da música regional como: Orquestra Los Manos, Carlos Guedes, Carlos Zens, Isaque Galvão e também com atrações nacionais como Nando Cordel e Santanna – o cantador.

As inscrições se encerraram meses antes da realização. Uma prova de que esse segmento turístico de atrações voltadas para os idosos está em ampla expansão no Brasil, e o Rio Grande do Norte é um dos pioneiros nacionais neste tipo de evento.

Do Portal No Ar