Terra voltou a tremer em cidade do interior do RN

A terra voltou a tremer no estado do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (6). Às 19h09 UTC (16h09, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.4 mR, foi registrado no município de Caraúbas. Um morador da localidade de Baixa do Correio entrou em contato com Eduardo Menezes, que é técnico do Laboratório Sismológico da UFRN, relatando ter escutado, juntamente com outras pessoas, um estrondo no horário do evento analisado.

Anexado no final desta publicação é possível conferir a imagem da localização da futura estação sismográfica que será instalada na região. Nela também é possível aferir a distância entre o epicentro do evento de hoje (6) e da localização da futura estação sismográfica, que ficará próxima ao distrito de Baixa do Correio.

O último evento registrado no município de Caraúbas ocorreu no final do mês de junho, mais precisamente no dia 28, às 06h01 UTC, de magnitude preliminar 2.0 mR. Seis eventos foram registrados no município apenas no mês de junho deste ano. O LabSis/UFRN permanece monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e na região Nordeste do país em tempo real.

Fonte: LabSis