STTU implanta faixa reversível em pontes do Igapó e Newton Navarro

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) iniciou, nesta segunda-feira (15), a operação de faixa reversível para os veículos na ponte de Igapó, zona norte de Natal. Segundo a secretaria, a medida tem o objetivo de diminuir o tempo de viagem do transporte público no trânsito e evitar aglomerações. O mesmo está ocorrendo na ponte Newton Navarro, também na zona norte.

A operação ocorre no horário de maior fluxo, das 6h às 9h, e funciona um pouco depois do Hospital da Hapvida. A operação conta com 25 Agentes de Mobilidade e seis viaturas, incluindo um caminhão guincho para desobstrução da via em caso de acidente ou algum problema na via. Já a faixa prioritária para o transporte público permanece funcionando, com o mesmo objetivo de diminuir o tempo de viagem.

Ainda segundo a STTU, para dar suporte aos demais veículos, o órgão continua com operação de faixa reversível, que poderá ser utilizada por todos os veículos, na Ponte Newton Navarro para não sobrecarregar o sistema viário da avenida Felizardo Moura. A STTU recomenda que as pessoas que necessitarem transitar nesses corredores antecipe ou retarde sua saída. Ao todo, na ponte de Igapó, operam 29 linhas de transporte público urbano e 1.300 viagens, já na Ponte Newton Navarro são 05 linhas com em média 200 viagens por dia.

Portal da Tropical