SPM-RN desenvolve ações de enfrentamento a violência durante Caravana Siga Bem em Assú

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, participa nos dias 24 e 25 de Julho da Caravana Siga Bem em Assú. Considerada a maior ação social itinerante da América Latina, a caravana terá como tema em 2015 a ‘Violência doméstica e o Feminicídio. As atividades serão realizadas no Posto Florestal, Rodovia BR 304, S/Nº – Assú/RN, com inicio às 12h no dia 24.

A equipe da secretaria estará em Assú participando do evento com uma das Unidades Móveis de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Campo da Floresta e das Águas que visa garantir o acesso das mulheres do campo às políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres em suas diferentes dimensões. “Superar a violência contra a mulher é um desafio que deve ser assumido pelos diferentes atores sociais e entendemos nosso papel nesse processo”. Afirma a Secretária de Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, Maria Teresa Freire da Costa.

No sábado (25), a secretaria promoverá a apresentação da Campanha de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher da SPM/RN com distribuição da campanha de combate a violência contra as mulheres e acolhimento as mulheres da região. Também será realizada uma visita às redes locais de enfrentamento à violência contra a mulher. Além de uma visita ao município de Itajá, local que recentemente aconteceu uma chacina de cinco mulheres na comunidade Quilombo. Durante acontece a oficina “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e o Feminicídio”