Sesc RN lança campanha Outubro Rosa no Partage Norte Shopping

Nesta segunda-feira (07), o Sesc RN, em parceria com o Partage Norte Shopping, realiza a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, às 17h, na praça de alimentação do empreendimento. Na ocasião, será realizado um bate-papo sobre o câncer de mama; o desfile “Um toque pela autoestima”, com mulheres que passaram ou passam por tratamento quimioterápico; doação de cabelos e um pocket show especial com Laryssa Costa.

As ações iniciaram com os agendamentos e atendimentos na unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que se encontra estacionada no Partage Norte Shopping. A previsão é que até o dia 31 de outubro sejam realizadas 704 mamografias e 704 preventivos, além de 1.050 ações educativas sobre saúde feminina.

De 7 a 17 de outubro, no 2º piso do Partage Norte Shopping, próximo à Polo Club, estará funcionando a exposição “Um toque muda tudo”, com mulheres que foram diagnosticadas na campanha, em 2018. Ainda no 2º piso do Shopping, em frente à Ecológica, funcionará um espaço para cortes gratuitos e entrega de cabelos, pela equipe do Senac RN, das 10h às 16h. Os cabelos são destinados para confecção de perucas que serão entregues às mulheres em tratamento quimioterápico.

Até 30 de outubro, a unidade móvel realizará atendimentos e agendamentos, enquanto houver vaga. Para realizar o agendamento, é necessário entregar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Outubro Rosa

Simbolizado pelo laço rosa, o movimento alerta para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é uma das doenças mais comuns entre as mulheres no mundo e no Brasil, onde o percentual é de 29% de novos casos, a cada ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer.

Ainda, segundo dados do INCA, as estimativas de incidência de câncer de mama para 2019 são de 59.700 casos novos. Em 2016, ocorreram 16.069 mortes de mulheres por câncer de mama no país.