Sesap e municípios acertam continuidade da vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) alinhou na tarde desta quarta-feira 3 com os municípios do Rio Grande do Norte a continuidade do processo de vacinação contra a Covid-19. Em reunião com a participação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN) e da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, a Sesap acertou a distribuição das vacinas para a segunda dose do primeiro lote da Coronavac a partir do dia 8 de fevereiro.

As doses deverão ser aplicadas pelos municípios entre os dias 10 e 17 de fevereiro, seguindo o cronograma técnico necessário para garantir a imunidade pela Coronavac. A norma técnica da vacina aponta que o espaço entre a primeira e a segunda dose deve ser de 21 a 28 dias.

A segunda etapa servirá às pessoas que tomaram a primeira dose no lote inicial utilizado na abertura do plano de operacionalização para vacinação contra a Covid-19 do estado. A Sesap emitirá ainda esta semana uma nota técnica informando sobre o processo de entrega das novas vacinas.

O sistema de distribuição seguirá o mesmo planejamento das etapas anteriores, com a participação do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, quando as vacinas serão distribuídas para as Unidades Regionais de Saúde Pública e de lá retirada pelos municípios.