Servidores públicos estaduais ameaçam parar o RN

Em reunião ontem à tarde, na sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), em Natal, servidores públicos discutiram possibilidade de greve geral de todos os trabalhadores atingidos pelo corte na gratificação de insalubridade e adicional noturno, aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O encontro, do qual participaram sindicatos de várias categorias do funcionalismo público estadual, avaliou que a medida pode desencadear novas paralisações.

Segundo o representante do Sindicato dos Odontologistas do Estado do RN (Soern), Ivan Tavares Júnior, cada sindicato realizará uma assembleia com sua categoria para votar a paralisação, mas atos conjuntos já estão sendo pensados para externalizar o descontentamento dos servidores com a postura do Governo do Estado.

“Nossa categoria é uma das que vão entrar em greve, e a partir da terça-feira (18) já teremos essa decisão oficializada através de assembleia geral. Será uma grande paralisação, visto que só em Natal, 86% dos dentistas do município são funcionários estaduais cedidos”, disse Ivan.