Servidores do Departamento Estadual de Imprensa paralisam as atividades nesta quinta

Os servidores públicos lotados no Departamento Estadual de Imprensa (DEI) do Rio Grande do Norte decidiram realizar uma paralisação das atividades nesta quinta-feira (26). De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai/RN), o motivo é o corte das gratificações que eram pagas anteriormente aos trabalhadores. 

Ainda segundo os servidores, “o corte das gratificações já dura dez meses e tem causado impactos negativos na vida e no orçamento dos trabalhadores, especialmente porque a maioria recebe pouco mais de um salário mínimo”, disse o sindicato, em nota.

A paralisação das atividades foi decidida no último dia 20 de novembro, em Assembleia da categoria convocada pelo Sinai-RN. Na pauta, além do tema das gratificações, a Assembleia tratou do vale alimentação.

Para o diretor de Comunicação do SINAI, Alexandre Guedes, a paralisação dos trabalhadores do DEI “chama atenção da sociedade e do Governo do Estado para os riscos envolvidos nas políticas de contenção de gastos, mostrando que a contenção de despesas não pode ser confundida com política de fome”, destacou. 

Em protestos, os servidores estão reunidos, na manhã desta quinta-feira, em frente ao prédio A República, no bairro da Ribeira, local onde funciona o DEI/RN. 

Fonte: Portal da Tropical