Senac: Estudantes representam o RN em competição nacional de educação profissional

Os estudantes norte-rio-grandenses, Gustavo Almeida (Serviço de Restaurante), e Lucas Araújo (Cozinha), representam o estado nas Competições Senac de Educação Profissional 2018. O torneio testará as habilidades e conhecimentos de estudantes da Instituição, que disputam o título de Melhor Profissional do Brasil em suas respectivas ocupações.

 

Lucas e Gustavo

O evento teve início ontem (20) e segue até sexta-feira (23), no Hotel-escola Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES), mesmo local onde ocorrem as provas. Nesta edição, 20 estados irão participar: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. 

As competições estão divididas em 06 ocupações, representando alguns segmentos do portfólio do Senac: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Serviço de Restaurante, Estética e Bem-estar e Florista. Cada ocupação pode ter até 08 módulos de prova, com tempo determinado para a realização.

Todos os atletas do conhecimento são supervisionados simultaneamente por avaliadores, estes que preenchem uma ficha técnica contendo os critérios de avaliação e pontuam os alunos, de acordo com o desempenho dos mesmos. Ao final, os três que somarem mais pontos, subirão ao pódio e poderão concorrer à participação na WorldSkills – maior torneio de educação profissional do mundo.