RN tem quase mil pessoas internadas em leitos críticos e clínicos

Estado tem poucos leitos de UTI disponíveis para pacientes da covid

Dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgados no final da tarde desta quarta-feira, 10, no boletim epidemiológico nº 311 apontam que 946 pessoas estavam internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria para o tratamento do novo coronavírus no Rio Grande do Norte.

De acordo com a pasta estadual, 60% desse total estavam em leitos críticos e clínicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Até as 10 horas de ontem (10), 575 pacientes estavam sendo tratados contra a Covid-19.

Do total de pessoas internadas em leitos SUS, 294 estavam em leitos de UTI. Esse número representava 85,8% de taxa de ocupação desses leitos críticos públicos. Já 281 estavam em leitos de enfermaria tratando o SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19.

Ainda segundo o balanço mais recente, o serviço particular tinha 371 pacientes internados. Destes, 208 estava internados em leitos críticos e semi-intensivos, o que representava 100% da capacidade. Já 163 estavam em leitos clínicos.

A Sesap lembra que esses dados são de 8 dos 10 hospitais privados cadastrados que atualizaram seus dados na data de extração.

Jornal de Fato