RN registra nesta semana tremores de terra em Caraúbas e Santa Cruz

Nessa quarta-feira (24), às 13h01 UTC (10h01, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.7 mR, foi registrado no município de Caraúbas, no estado do Rio Grande do Norte. O último evento registrado no estado ocorreu na última terça-feira (23), no município de Santa Cruz, de magnitude preliminar 1.2 mR.

No último domingo (21), outro evento também foi registrado no município de Caraúbas, desta vez de magnitude preliminar 1.6 mR. No início do mês, mais precisamente no dia 8, outro evento, de magnitude preliminar 1.8 mR, também foi registrado em Caraúbas, sendo inclusive escutado por moradores da região.

Até o momento desta publicação não há informações de que moradores tenham escutado ou sentido o evento desta quarta-feira. Todas as informações, referentes aos tremores de terra recentes, já foram repassadas para a Defesa Civil responsável pelo município.

O Laboratório Sismológico, em conjunto com a Defesa Civil do município, vem monitorando de perto toda a atividade sísmica que ocorra na região do município de Caraúbas/RN e também na região Nordeste do país.

Com LabSis/UFRN