RN recebe mais 43 mil doses de vacina da Pfizer contra a Covid-19 nesta terça (8)

O Rio Grande do Norte vai receber nesta terça-feira (8), do Ministério da Saúde, mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a nova carga terá 43.290 doses da vacina da Pfizer e tem previsão para desembarque no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante às 15h.

Na manhã desta segunda (7), a Sesap distribuiu para os municípios outras 13.638 doses da vacina da Pfizer. De acordo com a pasta, os imunizantes serão destinados à vacinação de gestantes e puérperas com ou sem comorbidades, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

Segundo a plataforma “RN+Vacina”, o Estado recebeu até agora mais de 1,6 milhão doses de vacina contra a Covid-19. O maior contingente é de vacinas de Oxford/Astrazeneca, com 814 mil doses. Em seguida, vem a Coronavac, com 762 mil doses. Da Pfizer, o RN recebeu até o momento pouco menos de 60 mil doses.

O Rio Grande do Norte tem 753 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, sendo que 376 mil dessas já receberam também a dose de reforço. O