RN pode receber mais doses de vacinas nesta terça-feira, revela Fátima Bezerra

A governadora Fátima Bezerra escreveu em seu perfil no Twitter, nesse domingo (28), que o Rio Grande do Norte pode receber novas doses de vacinas contra a covid-19 nesta terça-feira (30). No entanto, a líder do Executivo Estadual não informou quantos imunizantes podem chegar ao estado nem oficializou a entrega da nova remessa.

“Olá, pessoal. Compartilho aqui uma boa notícia com vocês. Existe uma sinalização do Ministério da Saúde para a chegada de mais vacinas na próxima terça-feira. Em breve, mais informações”, revelou.

Na última sexta-feira (26), o RN recebeu 66,1 mil doses de vacinas, sendo sendo 48,2 mil doses da CoronaVac e 17,9 mil da AstraZeneca. Com o novo lote, o estado pode concluir a vacina de idosos com 70 anos ou mais. Além disso, alguns municípios podem imunizar pessoas com mais de 65 anos, de forma decrescente.

A distribuição aos municípios foi realizado no sábado (27). No mesmo dia, o estado recebeu 160 cilindros de oxigênio para ajudar no abastecimento em municípios que estão com o abastecimento escasso. Confira as localidades que devem receber, conforme anunciado pelo governo do estado.

Portal da Tropial