RN: Mesmo com pandemia, Indústrias do Conhecimento chegam a 933 mil atendimentos em sete meses

Em sete meses, as unidades da Indústria do Conhecimento do SESI-RN atingiram a marca de 933 mil atendimentos. De março até novembro, apesar das restrições sanitárias impostas por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas atividades continuaram sendo oferecidas à população do estado.

Ao todo, o Rio Grande do Norte conta com 32 unidades da Indústria do Conhecimento, sendo quatro na Grande Natal e as demais no interior. Segundo a gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina, a meta é que sejam realizados um milhão de atendimentos até o fim de 2020.

“Durante a pandemia, o trabalho foi realizado por meio de livros disponibilizados em PDF, em grupos de WhatsApp. As Indústrias do Conhecimento estavam fechadas e algumas delas até continuam nessa condição. Então, vendo a questão de as crianças e os adolescentes estarem em casa, sem ter o que fazer, surgiu a oportunidade de começarmos a enviar os livros e fazer com que cheguem ao maior número de pessoas possível”, destaca.

A iniciativa permitiu o envio de exemplares pelos grupos de WhatsApp das bibliotecas. Com isso, mesmo nesta fase em que alguma unidade tenha ficado fechada, em função das determinações da autoridade sanitária dos municípios, a população não deixou de ser atendida.

Fonte: Brasil 61