Ranking Político: dos 594 parlamentares federais mais bem avaliados no Brasil, Agripino está na 51ª posição

Dos 594 parlamentares federais mais bem avaliados no Brasil, o senador José Agripino (RN) está na 51ª posição. É o que afirma levantamento realizado pelo site Ranking dos Políticos (www.politicos.org.br ) e divulgado recentemente pela página virtual que, desde 2015, compara, ano a ano, a atuação dos políticos da Câmara dos Deputados (513 membros) e do Senado Federal (81 membros). A posição do senador no ranking refere-se ao acumulado dos últimos três anos.

O estudo avalia o desempenho dos parlamentares utilizando critérios como assiduidade, gastos com a cota parlamentar, processos e qualidade legislativa. Ainda de acordo com o levantamento, a qualidade legislativa dos políticos é avaliada segundo a maneira como o parlamentar se posiciona nas principais votações do Congresso.

Do RN, entre os cem primeiros colocados estão o senador Garibaldi Alves (MDB), na 22ª posição; os deputados Walter Alves (MDB), em 68ª; Rogério Marinho (PSDB), na 87ª; e Felipe Maia (DEM), na 100ª. Nos últimos lugares ficaram os deputados Beto Rosado (PP), em 325º lugar; e Zenaide Maia (PHS), em 480º; e a senadora Fátima Bezerra (PT), em 528º.