Projeto do deputado Francisco do PT cria linha de crédito para motoboys e mototaxistas do RN

O deputado estadual Francisco do PT apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria o CRED MOTO – Programa de Crédito especial para motoboys e mototaxistas do Rio Grande do Norte.

“Os mototaxistas e motoboys prestam serviços relevantes para a população. Em muitos municípios, o mototáxi é único meio de transporte. Já na capital o serviço de motoboy cresceu ainda mais a partir da popularização dos aplicativos de entregas . Tais fatos mais do que justificam uma atenção especial para essa categoria profissional”, pontuou Francisco do PT.

Para o parlamentar propositor da matéria, o CRED MOTO será um modal impulsionador na geração e manutenção de trabalho e renda para os profissionais atendidos pelo programa. “Essa iniciativa vai permitir que esses profissionais comprem ou troquem suas motocicletas, façam as devidas adaptações exigidas e/ou regularizem essas, junto aos órgãos e entidades estaduais”, justificou.

Os recursos do CRED MOTO poderão ser utilizados para: aquisição de motocicletas, novas ou usadas; regularização fiscal e/ou da propriedade da motocicleta; adaptação da motocicleta e compra de equipamentos.

Para a implementação do CRED MOTO será utilizado os recursos e fundos geridos pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN).