PRF recebe visita do Presidente do TRE/RN em agradecimento ao apoio prestado no pleito eleitoral

foto: PRF Divulgação

O Presidente do TRE/RN, Desembargador Gilson Barbosa, esteve nesta sexta-feira (20/11), na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte, para agradecer o apoio prestado da instituição durante as eleições no estado.

A primeira visita ocorreu no final de outubro, quando o Desembargador reforçou a importância da atuação da PRF no período das eleições.

Ainda durante a semana da eleição, o Presidente do TRE no estado, realizou reuniões com a PRF no dia anterior às eleições, oportunidade que o Superintendente da PRF/RN, Djairlon Henrique, atualizou sobre as principais medidas adotadas e o planejamento para o dia do pleito eleitoral.

Durante o dia das eleições, a PRF deixou a disposição do TRE/RN, como representante institucional, o Chefe de Gabinete, Marcelo Henrique Montenegro de Sá, que manteve o Desembargador Gilson Barbosa, atualizado sobre os dados registrados pela instituição e condições dos principais corredores do estado, as rodovias federais.

A PRF realizou durante as eleições diversas ações de combate a crimes eleitorais, nos municípios de Assu, Upanema, Bom Jesus e São Fernando. Entre as irregularidades mais constatadas estão o transporte de eleitores, transporte de valores que sugeriam que seriam utilizados na “compra de votos”, material de campanha irregular e lista de eleitores com marcações com indícios de fornecimento de vantagens em troca do voto. Nessas ações  mais de 12 mil reais foram apreendidos e seis pessoas foram presas no estado pela PRF por crimes eleitorais.

Fonte: PRF

Qual sua opinião?