Presidente do TRT-RN diz que uma minoria de servidores públicos faz “corpo mole”, inclusive “membros do judiciário e MP”

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN), Bento Herculano, fez uma postagem em tom de crítica aos servidores públicos que ainda não retomaram as atividades, incluindo membros do Judiciário e Ministério Público que são contrários a retomada das sessões presenciais no período atual da pandemia.

Em outras palavras, os servidores estariam fazendo “corpo mole”, expressão que no dicionário significa que não estariam empenhados e demorando a atender uma solicitação.

Escreveu o desembargador: “Qual o porquê do serviço público não funcionar? Alguns servidores (que inclui juízes e membros do Ministério Público), ainda bem que em minoria, dizem que é genocídio retornar as audiência agora, e não vão ao fórum nem sob decreto, alegando integrar grupo de risco, mas postam diariamente em restaurantes, academias, shoppings e praias. Será que o vírus só frequenta os ambientes de trabalho (e escolas para alguns)?”, postou o presidente do TRT-RN.

Fonte: Tribuna da Justiça