Preocupação com a seca no RN será tema de audiência da Assembleia na Festa do Boi

Açudes; Gargalheira em Acari, com pouca agua Açude; Dourado em Currais Novos com pouca água

Açudes; Gargalheira em Acari, com pouca agua

A preocupação com os efeitos da seca no Rio Grande do Norte será tema de audiência pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na programação da Festa do Boi. Além da audiência que acontecerá no dia 15 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, a Assembleia estará com estande na feira que ocorre do dia 10 a 17 de outubro, mostrando as ações do legislativo.

“A Festa do Boi será um momento da Assembleia apresentar as ações do Legislativo e levar a contribuição na discussão de um assunto que é hoje a maior prioridade do Rio Grande do Norte, o combate à seca”, disse o presidente Ezequiel Ferreira de Souza.

A audiência pública com o tema “A seca que atinge os criadores e produtores do Rio Grande do Norte e ações emergenciais” foi proposta pelo deputado Ezequiel Ferreira e vai acontecer na quinta-feira (15), às 9h, no espaço Tattersall José Bezerra de Araújo, na área interna do parque, com a presença de deputados e representantes do executivo estadual e federal, além da sociedade civil organizada.

No estande, o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), Assembleia Cidadã, Memorial do Legislativo e o Procon Legislativo demonstrarão os serviços oferecidos em cada área. A TV Assembleia também vai estar presente no espaço com um estúdio itinerante, onde serão realizadas entrevistas com produtores rurais, empreendedores e políticos que passarão pela feira.
Esta é a 53ª edição da Festa do Boi, a maior exposição de animais e máquinas agrícolas do Estado. A expectativa é de que este ano o evento, que vai do dia 10 a 17 de outubro, gere R$ 150 milhões em novos negócios.