Prefeitura de Natal promove Carnaval online com variedade de atrações

Considerada uma das maiores festas do Nordeste, o Carnaval de Natal não vai acontecer nas ruas devido à pandemia, mas nem por isso estará ausente dos foliões em 2021. A Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), vai realizar uma série de shows no meio online como forma de levar alegria, cultura e entretenimento para a população em seus lares, além tentar minimizar o impacto econômico do cancelamento da festa devido à pandemia da Covid-19.

Toda a programação será exibida no canal oficial da Prefeitura do Natal, no Youtube (https://www.youtube.com/user/natalprefeitura). O Carnaval online começa nesta quinta-feira (11) e vai até a terça-feira (16) com diversas atrações culturais que já são tradição no período momesco da capital. Shows musicais, palco das marchinhas, Desfile das Kengas, rodas de samba e shows das baterias das escolas de samba.

Todas as atrações serão potiguares e as gravações aconteceram com total segurança num espaço adaptado com palco e toda a estética carnavalesca.

Serão exibidos no YouTube os shows de Frevo do Chico, Perfume de Gardênia, Fobica do Jubila, Camila Masiso, Isaque Galvão, Wagner Buxecha, Érica Silva, Cavaleiros do Forró, Potyguara Bardo, Nagibe, Som e Balanço, Orquestra do Papão, Samya Maia, Dodora Cardoso, Ivando Monte, Jaina Elne, Isaque Galvão, Kanelinha, Detroit, Pedro Mendes, Sueldo Soares, Dodô Pressão, Pedro Lucas, Pedro e Erick, Cida Lobo Feat Khrystal, Robson Paiva, Luiza e os Alquimistas, Valéria Oliveira, Felipe Toca, Greiosa, Rocas de Samba (Debinha Ramos, Rafael Almeida, Mestre Zorro, Luizinho Nobre, Rogerinho, Eri da Balanço e Denício Boaventura), Serginho Pimenta.

Todos os estilos foram contemplados na edição online do Carnaval de Natal. Segundo o secretário Dácio Galvão, o formato atende os critérios de prevenção contra a Covid-19, além de contemplar o segmento cultural e a economia criativa. “Trata-se de uma iniciativa pioneira no Carnaval e que contempla artistas que estiveram em edições dos formatos convencionais de anos anteriores e também mostraram engajamento neste desafio de fazermos um Carnaval com total segurança”, explica o secretário.

Para o Prefeito Álvaro Dias, é uma forma de trazer um pouco do clima carnavalesco para a cidade que já tem uma tradição de Carnaval muito forte. “E todas as atrações serão potiguares pois este é nosso objetivo também, de minimizar o impacto da pandemia para os carnavalescos, blocos e escolas de samba, e trazer alegria para as pessoas que não poderão brincar o carnaval como desejavam”, comentou.