Prefeitura de Natal anuncia abertura de novo hospital para tratamento de pacientes com Covid-19

Novo hospital para tratamento de pessoas com Covid-19 no RN — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Natal anunciou nessa segunda-feira (15) a abertura de um hospital para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19. Segundo o Município, o local tem capacidade para instalação de até 50 leitos e a previsão é de que 30 leitos clínicos sejam instalados até o fim desta semana. Os demais devem ser instalados até o fim do mês.

O hospital fica às margens da BR-101, próximo ao Sesc de Potilândia. No prédio funcionava uma clínica médica. O prédio estava sem utilização e o uso pelo Município foi autorizado pela Justiça do RN em parecer favorável a um pedido da Prefeitura de Natal. O endereço do hospital é Avenida Senador Salgado Filho, 2993.

Com o agravamento da pandemia no estado e a pressão sobre os leitos clínicos e principalmente sobre os leitos críticos (de UTI e semi intensivos), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade voltaram a atuar com superlotação, o que motivou a instalação de um novo hospital.

“Nossa preocupação no momento é salvar vidas e desafogar as UPAs de Natal, que estão operando acima da sua capacidade de atendimento. As instalações deste hospital tem capacidade para 50 leitos”, afirma o secretário municipal de Saúde, George Antunes.