Prefeitos cobram melhorias para a região do Vale do Açu e definem estradas e hospitais como prioridades

Reestruturação do Hospital Regional de Assú e  melhoria das estradas, foram definidas como prioridades pelos prefeitos

Encontro de prefeitos do Vale do Assú

Encontro de prefeitos do Vale do Assú

Prefeitos, secretários, vereadores e equipes de gestão municipal das cidades que compõem regiões do Vale do Assú, Central e Salineira, estiveram reunidos na manhã dessa quinta-feira (01), na cidade de Assú, para definir projetos e discutir soluções para problemas relativos às estradas estaduais e os convênios municipais  com a Caixa Econômica Federal.  A reunião faz parte do Encontro Regional de Prefeitos, coordenada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

Para debater os temas com os prefeitos, estiveram presentes o Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jorge Ernesto Fraxe; o Superintendente e o Chefe de Engenharia da Caixa Econômica Federal no RN, Roberto Sérgio e Ricardo Mariz.

Também foi discutida a necessidade da restauração e manutenção das estradas estaduais que ligam os municípios da região. A FEMURN solicitou junto ao DER um trabalho permanente de recuperação de estradas e se colocou à disposição em ajudar os municípios na parceria com o DER para iniciar os serviços nas vias. “O Governo do RN garantiu repassar os materiais necessários a recuperação das estradas. Nós iremos entrar com as equipes e garantir a mão de obra”, afirmou Ivan Jr.

Na região do Vale do Açu, os prefeitos definiram como assunto prioritário a ser incluído no Orçamento Geral do Estado a reestruturação do Hospital Regional, a fim de criar uma rede de saúde eficaz para a população. O Encontro Regional de Prefeitos tem como objetivo aproximar a Federação dos Municípios das prefeituras e das regiões do estado, com objetivo de fortalecer a causa municipalista.