Prefeito de Apodi-RN anuncia decreto mais rígido para combater a pandemia

Imagem internet

O prefeito de Apodi Alan Silveira (MDB) anunciou um novo decreto restritivo mais rígido para o município. O objetivo é conter a disseminação da Covid-19. Segundo ele, seis óbitos foram registrados num período de uma semana. “Além das mortes, outro dado que preocupa é a alta ocupação dos leitos de UTI para Covid-19”, acrescenta.

Fica permitido o funcionamento presencial apenas dos serviços essenciais, desde que tomem todas as medidas de biossegurança previstas no decreto. Neste caso, estão proibidos a partir desta sexta-feira o funcionamento de academias, celebrações religiosas presenciais e de lojas maçônicas, aulas presenciais nas redes públicas e privadas de ensino, reformas públicas e privadas de construção civil, além de aglomerações em ruas, praças e calçadas.

O município ainda decretou toque de recolher de segunda a sábado, das 22h às 5h, e no domingo, o dia todo. O descumprimento do decreto prevê multa de R$ 2 mil, podendo chegar ao dobro, em caso de reincidência. As medidas vão até o dia 16 de maio. Confira o decreto na íntegra AQUI

Saulo Vale*