Perito do Itep RN é selecionado para curso do Ministério da Defesa

O perito criminal do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), André da Rocha Silva, foi o único servidor civil do Estado a ser selecionado para o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) da Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa.

O objetivo geral do CAEPE é preparar civis e militares do Brasil e outras nações para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional. A edição 2021 ocorrerá no Rio de Janeiro/RJ, na modalidade presencial, no período de 22 de fevereiro a 10 de dezembro. A turma será composta por 65 oficiais superiores das Forças Armadas e 28 servidores civis.

Perito criminal do Itep/RN desde 2005 e especialista em perícias de identificação veicular, André está mobilizado na SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), em Brasília, desde 2018, como um dos representantes da polícia científica, participando do desenvolvimento de políticas de segurança pública para o Brasil.