Paróquia de São Camilo em Natal vai inaugurar casa para atender pessoas carentes

Natal vai ganhar a Casa da Fraternidade São Camilo de Léllis. A iniciativa partiu da Paróquia de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, com apoio da Arquidiocese de Natal. A inauguração da Casa acontece na próxima quinta-feira, dia 13, com a celebração de uma missa, às 7 horas da manhã, na Igreja Matriz de São Camilo, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

A Casa tem como finalidade oferecer atendimentos na área de saúde, assistência social, apoio psicológico e espiritual às famílias carentes da cidade.

Os atendimentos serão feitos de forma gratuita por uma equipe de profissionais voluntários, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, nutricionistas e assistentes sociais.

A iniciativa de construir o projeto social partiu do padre Valtair Lira,  pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis. “Em maio de 2020, quando adoeci de covid, pensei muito naquelas pessoas pobres que estavam doentes e não tinham assistência. A partir daí, me comprometi comigo mesmo, de ajudar os mais carentes nesse momento de pandemia”, disse.

Padre Valtair mobilizou os paroquianos e o projeto foi viabilizado. O imóvel onde funcionará a Casa da Fraternidade foi cedido pelo casal Ângelo e Daniela e fica localizada na Rua Cesimar Borges, 2351 – Candelária. Um passo importante para a concretização da obra que hoje conta com Estatuto Social próprio, personalidade jurídica e com todas as missões definidas.

A Fraternidade São Camilo de Léllis entrou para o rol dos projetos sociais da Arquidiocese de Natal como mais um braço para auxiliar aqueles que mais precisam.

A Casa conta com uma estrutura de consultórios médicos, farmácia, sala de enfermagem, sala de assistência social, brinquedoteca e capela.  Além de oferecer consultas, a Fraternidade busca atender o assistido na sua integralidade, viabilizando também a realização de exames complementares e o tratamento medicamentoso em parceria com outras instituições públicas e privadas.

Arquidioceses de Natal