Paciente de Manaus transferido para tratar Covid-19 em Natal morre em hospital de campanha

Óbito ocorreu na dia 26 de janeiro, mas foi confirmado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde – foto: divulgação

Um paciente que foi transferido de Manaus para o Rio Grande do Norte para passar por tratamento contra Covid-19 morreu no Hospital de Campanha de Natal. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (1º), mas ocorreu no dia 26 de janeiro.

Em nota, a pasta informou que “um dos pacientes provenientes de Manaus/AM, em cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), evoluiu para óbito no dia 26/01/2020 às 17h00, com diagnóstico confirmado de COVID-19”. Ainda de acordo com a SMS, o paciente era um homem de 22 anos de idade.

Em nota, a equipe do Hospital de Campanha de Natal lamentou a morte e se solidarizou com os familiares do paciente.

A rede de saúde da capital amazonense vive situação de colapso e tem recebido apoio de outros estados. As transferências aconteceram em voos custeado pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Amazonas.

Segundo o secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, o estado recebeu mais de 40 pessoas que receberam ou ainda estão recebendo tratamento no nosso estado. 14 já tiveram alta.

G1RN