Novos tremores de terra registrados em Caraúbas/RN

Localizações epicentrais simbolizadas pelos marcadores vermelhos no mapa

A terra voltou a tremer no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (26). Dois tremores de terra foram registrados pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN no município de Caraúbas.

O primeiro tremor, que ocorreu às 11h05 UTC (08h05, hora local), teve sua magnitude preliminar calculada em 2.4 mR. Minutos depois, às 11h11 UTC (08h11, hora local), outro tremor, desta vez de magnitude preliminar 1.6 mR, foi registrado.

Logo após os eventos, um morador do distrito de Galho de Angico informou ter escutado os dois tremores de terra de hoje. Ainda não há informações de moradores que tenham sentido os eventos da manhã desta sexta-feira (26). Como de praxe, o LabSis já repassou todas as informações sobre o tremor de terra para a Defesa Civil responsável pelo município potiguar.

O último evento registrado em Caraúbas ocorreu na última quarta-feira (24), às 13h01 UTC (10h01, hora local). O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 1.7 mR. O Laboratório Sismológico, em conjunto com a Defesa Civil do município, vem monitorando de perto toda a atividade sísmica que ocorra na região do município de Caraúbas/RN e também na região Nordeste do país.

Fonte: LabSis