Natal: Quadro de saúde do ex-vereador Renato Dantas evolui e chega a 20% de autonomia respiratória

De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira, o ex-vereador e blogueiro, Renato Dantas, vem apresentando melhoras significativas nos últimos dois dias, quando foi internado na UTI.

Dantas está internado no hospital da Policlínica fazem 12 dias. A evolução no quadro de saúde de Renato são muitas, mas a que mais chama atenção é o aumento de capacidade de respiração que hoje é de 20%, onde até domingo era 0.

A equipe médica da Policlínica, representada por Dr. Domingos, alerta no entanto que o paciente anda continua grave, em estado crítico.

Veja abaixo outras informações  relevantes sobre o estado de saúde de Renato Dantas

1) Os exames de hoje apresentaram resultados positivos até em questões mais delicadas, como a função renal que equilibrou e quevde acordo com o nefrologista plantonista da UTI, Renato urina em volume e coloração compatível, sem precisar de intervenção específica, ou seja, sem necessidade de diálise.

2) Renato não teve febre nas últimas 24 horas; a pressão está controlada e ele foi LIBERADO TOTALMENTE da noradrenalina (remédio que mantém a pressão do coração), o que significa que ele está retomando a funcionalidade do órgão.

3) Sobre a saturação de oxigênio em Renato ela  continua em 98, 99, índice considerado excelente pela equipe médica.

4) A gasometria – que mostra a função do pulmão – também tem hoje resultados positivos, inclusive já estão sendo feitas pequenas mudanças no aparelho da ventilação artificial.

5) Os exames estão quase todos dentro da normalidade. Os que apresentaram prova de função inflamatória também tem apresentado diminuição da infecção. Mesmo assim, o médico deixou claro que Renato continua em estado crítico, grave, e que a condição de saúde de hoje pode mudar bruscamente, em questão de horas.

6) Questionado sobre a Aibda não há prazo para a extubação (retirada do tubo de ventilação), mas que a avaliação é feita dia a dia de acordo com a evolução clínica e que nisso, Renato está indo muito bem.

Blog do FM