Natal: Justiça autoriza e prefeitura vai abrir novo hospital para tratamento da Covid-19 em prédio abandonado

A Prefeitura de Natal vai instalar um novo hospital de campanha exclusivo para tratamento da Covid-19 em um prédio abandonado na Avenida Salgado Filho, no bairro Lagoa Nova. A ocupação foi autorizada pela Justiça do Rio Grande do Norte e divulgada na manhã desta segunda-feira 15.

A estrutura terá capacidade para 50 leitos, sendo 30 para tratamento clínico. “No caso em disceptação, em que o mundo enfrenta uma grave situação de pandemia e, em particular, o Estado do Rio Grande do Norte tem sido cenário de crescente número de pessoas infectadas em estado grave, a depender de leito de UTI, os quais encontram-se ocupados em quase sua totalidade, havendo, inclusive, lista de espera de pacientes graves, é certo que nesse caso o interesse público se sobrepõe ao interesse particular, a serem adotadas as medidas legais amparadas pela Constituição Federal, em seu art. 5º, Inciso XXV”, diz trecho da decisão.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não divulgou detalhes de como será o processo de instalação dos leitos até o funcionamento da nova unidade, nem a data para inauguração do hospital temporário.

AGORA RN