Natal amplia rede de leitos no Hospital dos Pescadores

Até o final desta semana, o Hospital dos Pescadores (Hospec) passa a ser referência em Natal para internação de pacientes clínicos não Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) reforça, contudo, que seu pronto socorro continua funcionando 24 horas com demanda aberta para a população.

Na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou do acolhimento aos profissionais de saúde que irão trabalhar no hospital. “A prioridade da Prefeitura continuará sendo a saúde. Temos dois hospitais para receber pacientes com Covid-19: o Hospital Municipal e o Hospital de Campanha, na Via Costeira. Agora, vamos contar também com um hospital para casos não Covid-19”, disse Álvaro Dias.

O Município estruturou, reformou e ampliou o Hospec, que passa a contar com 31 leitos clínicos. “As UPAs não foram concebidas para internar pacientes. Os pacientes que procuram as UPAs necessitando de internação, mesmo com quadro estabilizado, são regulados para um hospital. Hoje, percebemos que está havendo falta de leitos não Covid-19 nos hospitais públicos de Natal. Então, nos preparamos e estruturamos o Hospital dos Pescadores para essas internações”, explica George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

O médico Giordano Bruno, diretor do Hospec, agradeceu o apoio e a confiança da SMS Natal e do prefeito de Natal. “Vamos tratar os pacientes como se fossem nossas famílias. Aqui, será prestado um serviço de excelência”, assegurou.