Municípios do RN realizam Conferência Municipais da Juventude

Essa semana foram realizadas as Conferências Municipais de Juventude de Caiçara do Norte (17/08), São Bento do Norte (17/08), Jandaíra (21/08) e Viçosa (21/08). A Secretaria Extrordinária de Juventude do RN (SEJURN) está auxiliando e acompanhando a realização das Conferências Municipais de Juventude.  As Conferências Municipais de Juventude são um mecanismo de participação popular em debates e avaliações que interferem diretamente no rumo das políticas públicas para este segmento, reconhecendo a sociedade civil como principal ator nesse processo.  Os assuntos discutidos e deliberados nas etapas municipais são levados para a etapa estadual e, posteriormente, para a conferência nacional, marcada para o fim do ano. Os municípios potiguares têm até o dia 07 de setembro deste ano para realizar a Conferência Municipal da Juventude, cujo tema central é “As várias formas de Mudar o seu Município".  A iniciativa é pré-requisito para garantir a presença no encontro estadual, que será realizado este ano, em Natal. As conferências municipais elegem os delegados que vão participar da Conferência Estadual.

adual, que será realizado este ano, em Natal. As conferências municipais elegem os delegados que vão participar da Conferência Estadual. 

Essa semana foram realizadas as Conferências Municipais de Juventude de Caiçara do Norte (17/08), São Bento do Norte (17/08), Jandaíra (21/08) e Viçosa (21/08). A Secretaria Extrordinária de Juventude do RN (SEJURN) está auxiliando e acompanhando a realização das Conferências Municipais de Juventude.

As Conferências Municipais de Juventude são um mecanismo de participação popular em debates e avaliações que interferem diretamente no rumo das políticas públicas para este segmento, reconhecendo a sociedade civil como principal ator nesse processo.

Os assuntos discutidos e deliberados nas etapas municipais são levados para a etapa estadual e, posteriormente, para a conferência nacional, marcada para o fim do ano. Os municípios potiguares têm até o dia 07 de setembro deste ano para realizar a Conferência Municipal da Juventude, cujo tema central é “As várias formas de Mudar o seu Município”.

A iniciativa é pré-requisito para garantir a presença no encontro estadual, que será realizado este ano, em Natal. As conferências municipais elegem os delegados que vão participar da Conferência Estadual.