Movimentos feministas de Natal organizam ato virtual neste 8 de março

O Movimento de Mulheres de Natal promoverá um ato unificado online em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A ocasião será uma manifestação em favor da vida através da campanha pela vacinação para todos já, volta do auxílio emergencial e fora Bolsonaro e Mourão! O ato será transmitido no youtube às 18:30 do dia oito de março, próxima segunda-feira. 

 Além do apoio ao ato unificado de mulheres do dia 8, a secretaria de mulheres do Sindsaúde/RN irá promover uma live intitulada “A violência contra as mulheres na pandemia, o que mudou?”. O bate-papo irá contar com a mediação da diretora do Sindsaúde Kelly Jane e com as participações de Érica Canuto e Janaína do Movimento Mulheres em Luta. A atividade será transmitida pela plataforma zoom no dia 09/03 (terça-feira) às 19:00h.

Também em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato lançou, pela primeira vez, um concurso cultural (virtual) às sindicalizadas, que fechará as programações do mês da mulher em nosso estado.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 8 de março. Confira as normas do concurso no nosso post:  https://www.instagram.com/p/CL42XbwlPNa/?igshid=1h9y189ugfwnm 

As vencedoras serão anunciadas em uma live transmitida pelo Instagram e Facebook do Sindsaúde/RN no dia 19 de março, às 19h. A premiação será entregue às vencedoras de forma a combinar. 

Reiteramos que todas as ações planejadas tem o objetivo de legitimar e visibilizar a luta de todas nós mulheres que resistimos pelo nosso direito de existir todos os dias. É necessário compreender que a luta das mulheres deve ser abraçada por todas e todos e que o machismo deve ser combatido diariamente.

Fonte: Sindsaúde RN