Mossoró: Prefeito promete calendário de pagamento e sindicato cobra atrasados

Em reunião nesta segunda-feira, 18, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum), no Palácio da Resistência, a Prefeitura de Mossoró se comprometeu a divulgar até a segunda-feira (25), um calendário de pagamento dos salários dos servidores municipais.

Foi a primeira reunião entre as partes em quatro anos, segundo o Sindiserpum, cujas solicitações de audiências eram ignoradas pela gestão anterior.

Na reunião, também foi determinada a criação de comitê, formado por representantes da Prefeitura de Mossoró e da categoria. O objetivo é estabelecer o diálogo permanente entre ambas as partes.

Uma nova reunião acontecerá na próxima sexta-feira (22), na Prefeitura de Mossoró, para encaminhamentos sobre as pautas discutidas hoje.

Atrasados

Na ocasião, a presidente do Sindiserpum, vereadora Marleide Cunha (PT) cobrou do prefeito Allyson Bezerra uma data para o pagamento das remunerações em atraso de 2020, como restante do 13º, insabubridades e diárias operacionais da guarda civil.

O sindicato fará uma assembleia na sexta-feira, após nova reunião com o prefeito.

“Precisamos de uma proposta concreta para avaliarmos. O servidor público está angustiado com toda esta espera e está perdendo a paciência. Queremos que o salário em dia seja, de fato, uma prioridade”, comenta a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

A expectativa do sindicato é que na sexta-feira (20) a Prefeitura dê alguma previsão para pagamento desses passivos.

Saulo Vale